quinta-feira, 21 de junho de 2007

Isaac Newton previu o fim do mundo para 2060



Isaac Newton, um dos cientistas mais influentes de todos os tempos, previu o fim do mundo para 2060, segundo manuscritos do famoso físico apresentados pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

Em uma carta datada de 1704, Isaac Newton, físico e astrônomo inglês que era interessado em teologia e alquimia, fez um cálculo baseado em um fragmento da Bíblia, retirado do Livro de Daniel.

Segundo ele, 1.260 anos se passariam entre a refundação do Santo Império Romano por Carlos Magno, no ano 800, e o final dos tempos.

Fonte: Último Segundo


4 comentários:

  1. aí o newton se encontra com o einstein e lhe externa suas previsões. albert, após um gole de ginebra, retruca:
    "é relativo..."

    ResponderExcluir
  2. essa observação me é bastante familiar...

    ResponderExcluir
  3. Dos mais famosos, que fizeram previsão do fim do mundo, muitos ou todos falharam, até os dias atuais.
    Pelo menos até a virada do ano 1999 para o ano 2000, ninguém mais apareceu com algo convincente sobre o fim do mundo.
    Mas a previsão de Newton ainda não está desatualizada, pois até 2060 ainda vai rolar muita água, ou tsunamis...
    Para a época em que o cientista viveu, essa previsão é algo extraordinário, pois o mesmo não sabia o rumo que a humanidade tomaria.
    No ano 2060 o mundo estará um caos. Sem recursos naturais tudo vai desandar. Petróleo, agua serão os protagonistas do fim. Tanto a água doce quanto a salgada, pois esta ultima irá invadir continentes e varrerá do mapa ilhas e cidades litorâneas.
    O que eu vejo em 2060 é o puro caos da humanidade e nos dias de hoje, isso é muito fácil de prever. Por isso Newton foi extraordinário, mas ele se baseou em estudos da bíblia, do livro de Daniel, como está escrito ai. No mais, ele acertou na cagada!
    Ainda não fiz nenhum filho e me desmotivo a fazer só pensando em 2060, ou antes.

    ResponderExcluir
  4. Falô e disse, Vinicius. Apesar de toda a minha vontade de ser mae, nao encontro incentivo suficiente para botar uma criança nesse mundo do jeito que está, infelizmente...

    ResponderExcluir