segunda-feira, 13 de julho de 2009

O legado da privatização da telefonia pública

A Telefônica confirmou em 02/07 que detectou instabilidades na parte de infraestrutura de rede de suporte do serviço de banda larga Speedy. Os usuários paulistas do serviço da Telefônica voltaram a enfrentar problemas na conexão. Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o serviço de banda larga teve suas vendas suspensas à meia-noite do dia 23 de junho em função dos diversos problemas apresentados.
Fonte: Época Negócios

Desde a sua criação em 1997, a ANATEL nunca deu o ar da graça. Este é o primeiro ato de que se tem notícia sobre sua atuação em mais de 10 anos. Não conheço ninguém que obteve algum resultado reclamando da telefonia junto ao órgão. Pior ainda é a situação do telefones públicos, pois os poucos existentes não têm manutenção da empresa. Onde está a prometida melhoria e modernização dos serviços com a privatização? Imagine o que acontecerá se se efetivarem as propostas de privatização de outros serviços vitais, como energia elétrica e transporte? Melhor não imaginar...

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