quarta-feira, 25 de julho de 2007

Perfil é eufemismo

Lasar Segall
Perfil de Zulmira, 1928

1) Edmundo confirmado entre os onze titulares. O técnico Caio Júnior faz diferente de outras partidas adiantando que o Animal será titular. - O Edmundo é o nosso artilheiro neste ano. Eu entendo que chegou a sua hora de começar jogando. Ele tem o perfil de chamar a responsabilidade. O Edmundo e o Valdivia podem definir a partida - afirmou o treinador.


2) O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) informou hoje ter aprovado um financiamento de US$ 120 milhões para a Usina Moema Açúcar e Álcool Ltda., de Orindiúva, no interior de São Paulo. "A transação ajudará a Moema a aumentar de aproximadamente 10 meses para 6,6 anos a duração média da dívida que está sendo refinanciada", explicou uma líder de equipe do BID, Sylvia Larrea. "Em conseqüência, melhorará o perfil de dívida da empresa, tornando-o mais compatível com a natureza de longo prazo de seus ativos e aumentando a sua sustentabilidade", acrescentou Larrea em nota da instituição.
Fonte: A Tarde On Line

3) O novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, tomará posse na tarde de hoje, às 16 horas, no Palácio do Planalto. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach. "O presidente agradeceu ao ministro Pires pela altivez com que assumiu e conduziu o Ministério da Defesa. No entanto, o presidente ponderou ao ministro que nesse momento era necessário um novo perfil para conduzir o ministério e particularmente a crise do setor aéreo", disse o porta-voz.
Fonte: JB Online

4) Afinal, a competência é a alma do negócio? Quando o assunto é seleção de pessoal, sim. Já que, sem ela, outros atributos, qualidades e características do profissional praticamente se tornam inúteis. Entre os métodos de seleção mais aplicados, cresce o número de adeptos do que é chamado seleção por competências. São critérios que levam a uma avaliação segura quanto ao perfil do candidato, que é confrontado com o que se espera de quem preencherá a vaga disponível.
Fonte: Empregos.com.br

Tradução para o bom português: 1) Edmundo é mais velho que os outros; 2) A dívida da Moema (a partir de então submissa ao BID, que lucrará muito com a produção de etanol) duplicará e demorará mais tempo para ser quitada; 3) o Ministro Waldir Pires não teve competência para resolver a crise aérea (nem o Presidente!); e 4) Os empregadores esperam um funcionário que trabalhe muito, ganhe pouco e não reclame.

2 comentários:

  1. esse papo de competência a gente já sabe como rola... neguinho tem que fazer café, serviço de office-boy, pegar filho do patrão na escola, dar conta do serviço dele e de mais quatro. é claro. salariozinho de merda, sem piar, nenê.

    ResponderExcluir