
Os alunos passarão a ter um cartão com chip e foto, que será usado na catraca dos ônibus, nos refeitórios e para "bater ponto" em computadores instalados nas mesas dos professores.
Quem faltar um dia receberá automaticamente um torpedo no próprio celular cobrando justificativa. Se a ausência chegar a três dias, a mensagem vai para o pai do aluno. Os estudantes também serão parabenizados ou advertidos por celular dependendo das notas.
Na quarta, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a prefeitura estuda criar um sistema semelhante na rede municipal. No dia anterior, Lula disse ter pedido que o sistema fosse apresentado ao ministro Fernando Haddad.
Fonte: Folha Online
Enquanto isso, Michael Phelps foi fotografado por um celular fumando maconha numa festa e, embora seja uma suposição sem comprovação, teve as imagens espalhadas pela imprensa mundial e perdeu vários patrocínios. Privacidade é coisa do passado, já que a tecnologia vem sendo usada para controlar a vida pessoal de cada um, e não para nos trazer praticidade. Aliás, meu chefe já deve estar sabendo que estou postando em meu horário de almoço pelo programa que mostra todos os sites que os funcionários visitaram...