sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Cavaleira do Apocalipse toca sua trombeta

"Ontem estava indo para o trabalho quando, ao aguardar para descer do vagão na estação Consolação do metrô, um homem passou a mão na minha vagina. Eu gritei, corri atrás dele, xinguei... mas o sujeito entrou em outro vagão. O metrô estava cheio, como sempre, mas nenhuma das pessoas que viram o meu desespero fez nada! Vi apenas a reação de um rapaz que olhou para o meu rosto e deu risada. Apesar da vergonha, fui até a SSO e falei para um funcionário do metrô o que havia acontecido. Para a minha surpresa ele foi indiferente: - Isso acontece todos os dias, eu não posso fazer nada.
O sentimento de passar por uma situação dessas é terrível. A vergonha de ter que contar isso para alguém e a revolta de ver a indiferença das pessoas, como se isso fosse uma coisa normal ou sem muita importância. Acredito que esse conjunto faz com que muitas mulheres que sofrem esse tipo de abuso se calem. Cheguei no trabalho ainda chorando e uma colega me contou que isso aconteceu com ela quando tinha oito anos, e que depois aconteceu outras vezes. A senhora que cuida da limpeza do escritório me falou que no trem (CPTM) as mulheres evitam usar saia porque os homens abusam. Já houve mulher estuprada no trem (CPTM).
Durante a propaganda eleitoral escutamos algumas promessas de ampliação das linhas do metrô. Gostaria de saber se passou pela cabeça de alguém tentar melhorar a qualidade e segurança desses transportes. Ampliar a quantidade de estações de metro não diminui o risco de assaltos e abusos, não faz com que as pessoas deixem seus carros nas garagens para pagar R$ 2,40 e andar em um lugar cheio, apertado, onde você pode ser assaltado e ainda sofrer abusos de todas as formas possíveis. O meu objetivo em divulgar este assunto é fazer com que todos enxerguem o que acontece com as mulheres quando saem de suas casas para trabalhar, e talvez com isso encontrar uma solução para melhor um pouco a qualidade dos transportes públicos na Cidade de São Paulo."

2 comentários:

  1. TE ACONSELHO ANDAR DE CALÇA COMPRIDA E UMA CAMISA ABAIXO DA CINTURA E UM APARELHO DE CHOQUE Q COMPRA EM QUALQUER ESQUINA, QD UM ANIMAL DESSES TE ATACAR DE UM CHOQUE NELE. ESTRANHO Q EU COMO HOMEM JÁ SOFRI ESTE TIPO DE ABUSO DA PARTE DE UM GAYE ATÉ POR DUAS MULHERES NUM ONIBUS, E ACREDITE FIQUEI SEM GRAÇA, FOI CONSTRANGEDOR, TIVE QUE DESCER NUM PONTO ANTES.ESTES ATOS SAO DE VERDADEIRA SELVAGERIA.

    ResponderExcluir
  2. Imagine então qual seria o comentário do funcionário da empresa de transporte público se você fosse reclamar que foi desrespeitado fisica e moralmente? Não sei se chamaria exatamente de animal quem faz isso (pode simplesmente sofrer de alguma doença que lhe impossibilite o controle de seus impulsos), mas o funcionário do metrô que nada sentiu diante das lágrimas da Cavaleira do Apocalipse é um tremendo canalhocrata, que reproduz com fidelidade a forma como somos tratados pelo Poder Público em todas as esferas administrativas (e judiciárias também).

    ResponderExcluir