sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Epicentro do caos

Um carpinteiro de 52 anos morreu na manhã deste sábado (18) ao cair de uma altura de cerca de 30 metros dentro de uma obra do Metrô em São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em nota, o Consórcio Via Amarela disse que o acidente ocorreu durante os trabalhos de concretagem da futura estação Paulista da Linha 4 (Amarela) do Metrô. De acordo com boletim de ocorrência registrado no 4º Distrito Policial, na Consolação, o homem estava no topo de uma escada de madeira quando caiu. O acidente ocorreu, segundo a secretaria, na Rua da Consolação, região central de São Paulo. Em nota, o Consórcio Via Amarela confirma que o acidente ocorreu no interior das obras da estação e disse lamentar a morte do funcionário.
Fonte: G1
Ainda que não seja da competência municipal, vários candidatos à prefeitura prometeram melhorar o metrô em São Paulo. Será que alguém vai querer assumir esta morte?

2 comentários:

  1. esperemos que os acidentes cessem com o fim das obras. pelo que percebi, as novas linha são terceirizadas, como as cabines de bilhete único. já imaginou oque pode acontecer em termos de acidentes em transportes de massa sem ter um responsável direto e os custos privatizados? (vide a responsabilização pelo buraco em pinheiros, que até agora necas).
    na verdade podíamos querer mais, e esperar que os acidentes cessem ainda com as obras em andamento. talvez seja pedir demais. em todo o trajeto para a vila sônia, são inúmeras a s casas condenadas e com trincas enormes. fora o acidente fatal que ocorreu outro dia em uma linha do metrô que simplesmente foi "esquecido" em meio a sequestros e campanhas

    ResponderExcluir
  2. é que o seqüestro vende mais notícias do que um trabalhador morto nas obras da linha amarela...

    ResponderExcluir