quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Vitor ou Vitória?

SÃO PAULO - Em ampla vantagem nas pesquisas de intenção de voto do segundo turno eleitoral, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), não concorre apenas à reeleição no próximo domingo. Sua vitória faz parte de um projeto mais amplo de revigoramento nacional do DEM, enfraquecido por uma sucessão de derrotas regionais nas últimas eleições. O chamado "projeto Kassab" prevê a permanência do prefeito no cargo até o fim do mandato, em 2012, sem disputar o governo do Estado.
Para reforçar esse projeto, Kassab e o comando nacional do partido ampliaram a mobilização na reta final de campanha para tentar garantir a maior vitória possível sobre a petista Marta Suplicy. Além de manter o controle da maior cidade do País, o DEM quer capitalizar o simbolismo político de uma vitória com folga sobre uma adversária de grande expressão, como é o caso de Marta, ex-prefeita da cidade e ex-ministra do Turismo, que recebeu, nos dois turnos, o apoio de Lula e da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.
Fonte: Estadão

Serra firmou contrato registrado em cartório de permanência na prefeitura e saiu para se candidatar a governador, posto que ocupa agora. Portanto, a escolha é Aldo (Rebelo) ou Alda (Marco Antônio), vices de Marta e Kassab, respectivamente. Os dois, entretanto, representam faces da mesma moeda: ambos interessados na coalisão para a próxima eleição presidencial.

2 comentários:

  1. vitória só se for às avessas: o cheque em branco vai ser passado de novo. e não importa muito para quem.
    todas a discussões entre os candidatos são superficiais, uma vez que as questões imobiliárias passaram (e passam) bem longe do foco. Como se não fosse justamente o impacto da especulação imobiliária em sp que estivesse na gênese do trânsito caótico, dos bairros dormitórios, da taxa de desocupação exorbitante em regiões centrais, das desigualdades e da violência na cidade. Em tempo: estima-se os maiores doadores de ambas campanhas (esses dados são guardados a sete chaves) são justamente as grandes imobiliárias e incorporadoras que infestam e trazem "progresso" à são paulo.
    tem um disco de racionais mcs chamado: "chora agora, ri depois". no caso das eleições seia justamente o contrário. rolamos de rir com mallandros, enéas filhos, dineis e gretchens (além dos comediantes de plantão). pena que vamos chorar lágrimas de sangue durante no mínimo 4 anos.

    ResponderExcluir