terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A parábola dos talentos

Foi o “coisa ruim” que derrubou Renascer, disse Estevam Hernandes, fundador da Renascer, de acordo com a última edição da revista Época: "Vamos esmagar com os nossos pés sangrando a cabeça do gigante Satanás, que fez aquele teto da Lins de Vasconcelos desabar". No domingo, dia 18, o teto da sede da Igreja Renascer, na Zona Sul de São Paulo, desabou, pouco antes do culto das 19 horas. Nove pessoas morreram e 108 ficaram feridas. Segundo a Secretaria de Habitação, pelo menos outros dez templos da Renascer estão em situação irregular. O promotor criminal Ricardo Andreucci, que trabalha no caso, diz que vai apurar se houve irregularidades na concessão de alvarás e como foi a reforma no telhado da igreja.
Fonte: BrasilWiki

Em 2007, os líderes da Renascer passaram uma temporada no Federal Detention Center, complexo prisional de Miami que abriga presos acusados de cometer delitos federais. O casal foi detido vindo da primeira classe de um vôo que partiu de São Paulo. Acompanhados de dois filhos e três netos, traziam 56.000 dólares escondidos em uma mala, uma mochila, um porta-CDs e um exemplar da Bíblia.
Fonte: Veja on-line

Enquanto honestos donos de bares tem seu estabelecimento interditado, pois devem aguardar longos anos pela resposta ao requerimento do alvará de funcionamento, Igrejas e Shoppings funcionam sem qualquer condição de segurança. Isso acontece quando se guarda o dinheiro dentro da Bíblia e não o aplica na manutenção do templo, e quando o Poder Executivo e Judiciário se curvam `a lei do mais forte (quem tem mais dinheiro). Assim, após a queda da linha amarela do metrô em Pinheiros, São Paulo comemora seus 455 anos com a queda da Igreja, matando nove pessoas. Só não caem os chefes dos Executivos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário