... é a carne negra!
( A CARNE - Seu Jorge / Marcelo Yuca / Ulisses Cappelletti)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski negou o pedido feito pelo DEM para que os participantes contrários às chamadas cotas raciais tivessem mais tempo para falar na audiência pública a respeito da política de cotas para negros em universidades.
O DEM apresentou petição alegando que o ministro Lewandowski não teria observado a exata proporção entre participantes favoráveis e contrários à reserva legal de vagas.
Ao negar o pedido de reconsideração, o ministro afirmou que o cronograma da audiência pública demonstra claramente que não houve qualquer ofensa ao princípio da igualdade.
O ministro disse que a advogada do DEM terá a palavra por duas vezes - uma para representar o partido pelo tempo de 15 minutos e outra para ler o texto produzido pela professora Eunice Durham, que não poderá participar da audiência por motivo de saúde.
Fonte: Terra
Não é irônico o pedido do DEM? Acho que agora entenderam o que é não ter voz e nem vez, eles que sempre têm espaço na mí(é)dia.
Para ver os debates da audiência pública sobre as cotas para negros nas universidades:
1o dia (03/03/10):
(Apocalipse recomenda ouvir o discurso da Vice-Procuradora Geral da República, Débora Duprat, e, caso insista em ouvir o senador Demóstenes Torres, tomar um plasil antes)
2o dia (04/03/10):
(Apocalipse recomenda ouvir o discurso do Senador Paulo Paim)
3o dia:
Ao menos uma coisa esta audiência provou: há muitas pessoas, grupos e instituições que apóiam a reserva de vagas para negros nas universidades que nunca são chamados para se manifestar nos veículos de comunicação, que puderam falar nesta oportunidade.
Veja ainda:
Negro e Argentino, filme premiado no Festival de Vídeo Tela Digital, de Patrício Salgado
Veja ainda:
Negro e Argentino, filme premiado no Festival de Vídeo Tela Digital, de Patrício Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário