domingo, 20 de julho de 2008

Algemar ou não algemar, eis a questão

Na semana passada, o presidente do STF Gilmar Mendes irritou o Ministro da Justiça Tarso Genro ao classificar de abusivo o uso de algemas na ação da PF, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, o megainvestidor Naji Nahas e o ex-prefeito paulistano Celso Pitta. Tarso saiu em defesa da PF. Em reunião do conselho político na segunda-feira, da qual participou o ministro da Justiça, Lula elogiou a ação da PF, mas fez críticas ao que considerou uma exposição indevida dos investigados. No dia 1º, antes do estopim da Satiagraha, Gilmar aproveitou uma entrevista sobre o fim do semestre no STF para criticar a PF e cobrar uma nova lei contra o abuso de autoridade no país. Ele deve pedir apoio do presidente Lula para que o projeto seja enviado ao Congresso.
Fonte: o globo

Será que a proibição do uso de algemas serve `a prisão de pobres também, ou só os banqueiros podem comprar esse direito?

2 comentários:

  1. um juiz pode dar entrevistas sobre um processo que está em suas mãos? não há nada na justiça que impeça isso? se ele vai julgar mesmo, para que ir na tv ficar falando? estranho...
    estrano também ele criticar atitudes de outro juiz em sua sentença (ou sei lá oq). Ele ganha (bem) pra ficar metendo o pau nos outros ou pra julgar. Manda soltar, mas não vem com discursinho! Abaixo a soberba!

    ResponderExcluir