segunda-feira, 14 de julho de 2008

De olhos bem fechados

BRASÍLIA - A prisão do banqueiro Daniel Dantas desencadeou uma crise no Judiciário: o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o juiz federal Fausto de Sanctis divergiram sobre a prisão preventiva de Dantas, que por esse motivo entrou e saiu duas vezes da carceragem da Polícia Federal. O juiz De Sanctis decretou uma segunda vez a prisão preventiva de Dantas, depois que Gilmar Mendes revogara a primeira. Mendes encaminhou sua segunda decisão à Corregedoria-Geral da Justiça Federal, o que foi entendido como um pedido de abertura de procedimento contra o juiz de Sanctis.

O ministro do STF Gilmar Mendes acusou a Polícia Federal de agir com métodos "fascistas" na Operação Navalha. O desabafo de Mendes foi motivado pela informação de que seu nome teria aparecido em uma suposta lista da PF entre os acusados de receber "mimos e brindes" da empresa Gautama --apontada como a coordenadora do esquema de fraudes em licitações públicas desmontado pela Operação Navalha. A assessoria do STF divulgou documento para comprovar que o Gilmar Mendes mencionado na suposta lista é um homônimo do ministro --que se chama Gilmar de Melo Mendes e seria engenheiro civil em Sergipe.

Será mesmo homônimo? Será que estão investigando o mebro do Judiciário correto?

2 comentários:

  1. e agora o cacciola? será que o GM deve analisar o Habeas dele a mandar ele de volta pra itália?
    aliás as explicações da tv sobre o caso são bem estranhas: o bc emprestou o dinheiro pro marka.ponto. isso deu um prejú. ponto. mas e aí? quem aprovou o empréstimo? como foi isso? ninguém fala nada. ficam repetindo a mesma ladainha. aí tem.

    ResponderExcluir
  2. a imprensa não explica, complica. e já tem outro juiz prevento pra julgar o hc do cacciola.

    ResponderExcluir