quinta-feira, 24 de março de 2011

Quem é o vagabundo agora?

São Paulo - O Ministério Público de São Paulo propôs uma ação civil pública contra o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, por improbidade administrativa, alegando que a demanda por vagas em creches públicas no município não está sendo atendida adequadamente pela prefeitura. Pela Lei da Improbidade, o prefeito pode ser condenado à perda da função pública, à suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos e ao pagamento de multa civil até 100 vezes o valor de sua remuneração. 
Na ação, as promotoras afirmam que, em dezembro de 2010, a demanda de crianças (creche e pré-escola) não atendidas na capital paulista ultrapassava 120 mil. Segundo as promotoras, a falta de vagas se concentra nos locais mais distantes e mais pobres da cidade de São Paulo, principalmente na zona sul e leste, em bairros como Vila Brasilândia, Parelheiros, Jardim Angela e Cidade Tiradentes, entre outros. A ação discute ainda que o Plano Plurianual 2006/2009 previa a construção de 126 escolas municipais de ensino infantil e 142 centros de educação infantil, dos quais foram construídos apenas 38 e 53 escolas, respectivamente.
Fonte: Agência Brasil





Este Gilberto Kassab, que preteriu crianças da Vila Brasilândia, Parelheiros, Jardim Angela e Cidade Tiradentes, é o fundador do novo Partido Social Democrata, o que me faz pensar: o que seria social democrata para Gilberto Kassab? E por que tanta publicidade sobre a separação de Kassab, já bastante queimado perante a opinião pública depois das chuvas que submergiram São Paulo, do DEM? Para "limpar" a imagem do DEM, ou do candidato `a presidência apoiado pelo partido (José Serra)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário