sexta-feira, 25 de março de 2011

Revista íntima literária

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve a condenação de indenização por danos morais no valor de cem salários mínimos à Protege – Proteção e Transporte de Valores S/C Ltda. por revista íntima em ex-empregada. Ela era obrigada a tirar a roupa e, até, o próprio absorvente. Com essa decisão, os ministros mantiveram o julgamento do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT/RJ) nesse sentido. 
Ao recorrer da decisão regional no TST, a Protege argumentou que não existiria o dano moral, pois a revista seria feita em local reservado e por pessoas do mesmo sexo. A empresa também questionou o valor da indenização de cem salários mínimos, solicitando que fosse levado em conta o número de anos trabalhados na empresa e o fato dos empregados terem conhecimento, desde a contratação, da prática da revista. 
No entanto, o ministro Caputo Bastos, relator do recurso da Protege na Segunda Turma do TST, ressaltou que a indenização está no contexto da situação do processo. O relator não conheceu do recurso da Protege. 
Processo: RR - 148900-56.2006.5.01.0067
Fonte: TST

Maria Madalena, Leonardo Da Vinci

Será mesmo que os direitos trabalhistas devem ser "flexibilizados" no Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário