quinta-feira, 31 de março de 2011

Starbucks: capuccino com muitos carboidratos

Ainda no domingo, depois de almoçar no restaurante subito, fomos ao starbucks para fechar a noite. Já haviam se passado duas horas após a almojanta. Pedi um capuccino tall (o menor tamanho da rede). Como minha glicemia pós-prandial estava em 171 mg/L e eu ainda voltaria para casa caminhando (aproximadamente meia hora de atividade aeróbica), optei por não tomar mais insulina rápida, pois imaginava que a caminhada daria conta do recado. Mas eu não contava com tanto açúcar no meu capuccino: mesmo após a caminhada, minha glicemia subiu para 250 mg/L.


Conclusão: além do gosto das bebidas ser indistinto (o meu capuccino tinha o mesmo sabor do café com chocolate do meu marido, e os dois pareciam achocolatado; café que é bom mesmo, nem no cheiro!), o capuccino vem cheio de açúcar. Isso é muito doce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário