sexta-feira, 6 de julho de 2007

O fim do mundo virá depois de 111 papas

AS PROFECIAS DE SÃO MALAQUIAS

"Durante a última perseguição à Santa Igreja Romana, Pedro rege sobre os romanos. Ele conduzirá seu rebanho para uma época de grandes confusões. Depois disso, a cidade das sete colinas será destruída e o mais terrível julgamento se abaterá sobre o povo. Fim".
Este é o final de uma profecia que apareceu em 1595 e que foi creditada ao bispo Malaquias de Armagh, morto em novembro de 1148.
As profecias de São Malaquias são, na verdade, frases em latim, curtas e secas, fazendo referência a 111 papas, começando por Celestino II (1143-1144) indo até o (suposto) último papa -- Pedro, o romano.
A primeira máxima diz Ex castro Tiberis (Que veio do Castelo do Tibre). De fato, o primeiro papa da lista, Celestino II, nasceu em Titerna, um forte construído sobre o rio Tibre.
Depois de João Paulo II apenas mais dois papas o seguiriam. João Paulo II, na lista de São Malaquias, era o De labore solis (do trabalho do sol). Karol Wojtyla era de Cracóvia, lugar onde Copérnico estudou e confirmou que era a Terra que girava em torno do Sol. Além do mais, no ano de nascimento de Wojtyla, houve um eclipse do sol, e, no ano em que João Paulo II assumiu o trono, o sol estava entrando num período de solionensius (1978).
Após João Paulo II viriam, de acordo com a lista de São Malaquias, o Gloria olivae (glória da oliveira) e o Petrus romanus (Pedro, o romano). Há uma outra profecia, datada do século VI, feita por um monge beneditino, que diz que a Ordem dos Beneditinos conduzirá o povo católico no final dos tempos. Os beneditinos, por coincidência, são conhecidos como os "olivetanos".
Finalmente, Petrus romanus. Esse papa não será enterrado no Vaticano. Assistirá ao fim do catolicismo e verá a "cidade das sete colinas" (Roma) ser destruída.
Em 1909, quando o papa Pio X dava uma audiência, sentiu-se subitamente mal. Quando voltou a si, comentou: "O que vejo é terrível. Serei eu? Será meu sucessor? O certo é que o papa sairá de Roma e, ao deixar o Vaticano, terá de caminhar sobre os cadáveres de seus sacerdotes".

Fonte: Fundasaw

Nenhum comentário:

Postar um comentário