terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Peroba neles!

La Paz (Bolívia) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu paciência em dose tripla para que o presidente boliviano, Evo Morales, lide com a crise política em seu país, em que quatro estados não aceitaram a nova Constituição federal e declararam autonomia em relação ao governo central.
"Paciência, paciência, paciência", disse Lula, durante encontro entre os dois ontém (17), em La Paz. O presidente brasileiro recordou os "momentos de perturbação política" que enfrentou e afirmou que o povo boliviano "saberá ditar os rumos que vão consolidar a democracia no continente".
Segundo Lula, os acordos assinados na área energética mudaram o nível das relações entre Bolívia e Brasil. E destacou o bom relacionamento entre os dois países. "Aos que pregaram distanciamento e esfriamento, respondemos com uma agenda renovada. Aos que defenderam o enfrentamento, respondemos com cooperação", declarou. O presidente brasileiro mencionou, ainda, os 390 tratores que o Brasil decidiu financiar em condições especiais para a Bolívia, a fim de "modernizar o campo" e aumentar as possibilidades produtivas.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário