terça-feira, 22 de julho de 2008

Dois é pouco?

Brasília - O número de acidentes com mortes reduziu cerca de 20% no Distrito Federal durante o primeiro mês de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/08). O total de acidentes com vítimas fatais caiu de 34 para 27.Entretanto, o número de mortos diminuiu em uma proporção bem menor, apenas duas mortes a menos do que no mês anterior à lei, uma redução de 6% (35 mortes antes da lei para 33 com a nova norma).O diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran) do DF, Jair Tedeschi, afirmou que esperava uma redução maior nos números de acidentes e mortos, mas que o processo de conscientização dos motoristas para que não bebam antes de dirigir é gradual.


Será que a família de algum desses dois mortos a mais no mês anterior pensa da mesma forma?

2 comentários:

  1. há uma frase de stalin, se não me engano, sobre tema. Era mais ou menos assi: "100 mortes é um número, uma morte é uma tragédia."
    Discordo desse dois senhores.
    Quanto à nova lei seca, uma opinião:
    Se é pra uma dos amigos não beber, é pra não beber. Discutir a gradação alcoólica é pretexto. Outra coisa é esse desespero para beber. Qual é o problema de ficar sem beber uma semana? Acho que estamos tratando de um problema de saúde. Isso é vício.

    ResponderExcluir
  2. A sensação que me dá às vezes é que a vida vale muito pouco...e não se trata de uma discussão moralista né, mas dos valores que estão contrapostos aqui: a liberdade de dirigir após beber X a vida submetida ao risco de um acidente em razão da diminuição dos reflexos do motorista pela bebida. Se uma vida pode ser salva, vale à pena se abster de dirigir.

    ResponderExcluir