segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Adivinhe quem vem para competir?

Diante de uma torcida apaixonada em Interlagos, Felipe Massa fez o que tinha de fazer. O brasileiro da Ferrari ganhou o GP do Brasil. Ganhou, mas não levou. Na última curva de uma corrida dramática, Lewis Hamilton pulou da sexta para a quinta posição e fez história no quintal de seu maior adversário. Sob vaias, o inglês da McLaren se tornou, aos 23 anos, o mais jovem piloto e o primeiro negro a conquistar um título da Fórmula 1.
Nas voltas finais, os brasileiros que lotavam o autódromo viram duas reviravoltas incríveis. Hamilton foi ultrapassado pelo alemão Sebastian Vettel, da STR, criando um cenário de título para Massa. Para ser campeão, o inglês precisava retomar a quinta posição. O banho de água fria na torcida veio na curva derradeira, quando Vettel e Hamilton, de uma só vez, ultrapassaram o alemão Timo Glock, da Toyota. Com apenas um ponto de vantagem para o rival, o inglês calou Interlagos. Calou apenas por alguns instantes, porque o silêncio logo deu lugar às vaias.


E depois dizem que o preconceito no Brasil é velado ...

3 comentários:

  1. Massa é brasileiro como eu. um trememdo playboy com quem não me identifico. daí aparece esse moleque inglês, mulato como eu, cercado de desconfiaça. aparentemente muito calmo mas condenado pelo seu caráter supostamente explosivo. teve "especialista" falando que ele não passava da primeira curva! o cara vai lá e leva o campeonato. e ninguém repara. ficou só na babação de ovo para o brasileiro que todos querem ser (branco e rico). pelo menos uma coisa o Hamilton conseguiu no Brasil: a valorização do vice. nunca vista antes neste país, como diria o outro.
    PERDEU PLAYBOY!

    ResponderExcluir
  2. Pois é...
    Muito se fala do Massa e muito se critica o Barrichelo.
    Vice por vice, Rubinho competia contra o Schumacher...

    ResponderExcluir
  3. Os veículos de notícias só gostam de mostrar preto quando ele protagonista de crimes violentos. Quando o cara é bem sucedido, eles fingem que não viram. Para a infelicidade deles, enretanto, foi impossível ignorar a vitória do Obama. Pois se pudessem, passariam ao largo dessa notícia também.

    ResponderExcluir