sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O homem é o produto do meio

São Paulo - A delegação brasileira de atletas paraolímpicos desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) no final da manhã de hoje (19) comemorando a inédita nona colocação na Paraolimpíada de Pequim. O Brasil conquistou 47 medalhas - 16 de ouro, 14 de prata e 17 bronzes.
“O resultado alcançado é muito expressivo e estamos muito felizes com esse resultado”, disse o secretário-geral do comitê, Andrew Parsons. Para o nadador Daniel Dias, detentor de nove medalhas - quatro delas de ouro - o trabalho planejado pelo Comitê Paraolímpico foi bem desenvolvido. Na avaliação de Dias, a boa campanha brasileira em Pequim foi resultado dos patrocínios que começaram a surgir para os atletas.
Apesar do bom resultado em Pequim, Andrew Parson acredita que ainda falte uma estrutura melhor para que o Brasil se torne uma grande potência na competição. “Existe uma carência de estrutura, não existe um centro de treinamento paraolímpico no país”, afirmou.


Na avaliação do Apocalipse, a boa campanha brasileira foi resultado da escassez de ruas, calçadas e vias de acesso público adaptadas aos portadores de deficiência no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário