domingo, 16 de setembro de 2007

Pena que Renan teve apenas uma Monica...

Uma cidade industrial situada a leste de Xian, na região do Shanxi, Baoji adquiriu notoriedade por conta das bandalheiras do seu mais alto dirigente, Pang Jiayu, 63 anos. As suas onze amantes conseguiram pôr fim ao seu reinado, denunciando, com provas das acusações, as malversações perpetradas por este homem que havia atribuído para si um "droit de cuissage" (direito a uma noite de sexo) sobre as mulheres dos seus subalternos.
Em Baoji, Pang Jiayu adquiriu rapidamente o apelido de "prefeito da braguilha", enquanto os funcionários interessados em obter uma promoção devem enviar a sua mulher "para conversar a respeito" com o seu chefe.

Favores e propinas:
Em 1998, Pang Jiayu foi nomeado secretário-geral do partido em Baoji, e com isso, passou a deter todos os poderes. De forma cada vez mais abundante, ele seguiu distribuindo favores e cobrando propinas de seus interlocutores, principalmente através da atribuição de contratos municipais.
Li Simin, desafeto do prefeito, foi nomeado à frente de uma sociedade de investimento parcialmente estatal. Neste posto, ele foi assessorado por dois outros funcionários cujas mulheres também são obrigadas a satisfazer o apetite sexual de Pang Jiayu. Um importante projeto de infra-estrutura, no setor da água, se revela duas vezes mais caro do que o previsto. A obra apresenta muitos defeitos. Li Simin foi condenado à morte, e os seus dois adjuntos a extensas penas de prisão.
Desesperada, Zeng Qian, a mulher de Li Simin, reuniu as onze amantes de Pang Jiayu; juntas, elas resolveram contar toda a verdade. Desde então, o antigo prefeito teve o seu nome acrescentado a uma lista que, nesses tempos de zelo anticorrupção (o 18º congresso do Partido Comunista está se aproximando), não pára de aumentar: aquela dos altos funcionários condenados por corrupção grave. Segundo a imprensa chinesa, 90% deles também são acusados de sustentar uma "ernai" (uma segunda mulher), uma tradição que tem vida longa na China.

Fonte: camapua.news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário