sábado, 29 de setembro de 2007

Deputados querem chinelo e o povo segue descalço

Desapegado aos bens materiais, apesar da infância abastada, São Francisco de Assis virou a inspiração do grupo de 13 senadores do PMDB que votou contra o governo no plenário na última quarta-feira (26) e que exige interlocução direta com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “São senadores franciscanos do PMDB, que estão com chinelo furado. Pode até dar um chinelo usado. Não precisa de um sapato cromado italiano. O grupo quer atenção e contato direto com o presidente”, afirmou o senador Wellignton Salgado (PMDB-MG), que participou do movimento surpreendente no plenário.
A ação dos senadores, combinada em um jantar na noite de terça, resultou a extinção da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, comandada por Roberto Mangabeira Unger, e tirou do governo a autorização para a abertura de 626 cargos na administração federal.
Mas os ‘franciscanos’ não são tão desapegados assim. Perguntado sobre a ocupação de cargos de terceiro escalão como troca suficiente para que o governo conquiste a paz com a bancada, Salgado disse que o desapego não é tanto assim. Ele e os demais integrantes da resistência querem força nos Estados. Ou seja, querem ocupar funções administrativas que reforcem a estrutura eleitoral visando às próximas eleições.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário