sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O epicentro do apocalipse

SÃO PAULO - A construção da Linha 4 do metrô no trecho entre Pinheiros e a estação da Luz está em ritmo mais lento por causa dos problemas no solo enfrentados desde janeiro. A cratera aberta em janeiro ao lado da Marginal Pinheiros, que matou sete pessoas, foi um prenúncio das dificuldades que o Consórcio Via Amarela encontraria para escavar nesse trecho. Nesta semana, um buraco de cerca de 2 metros de diâmetro e 2 metros de profundidade foi aberto no meio da Rua dos Pinheiros.
Para iniciar a obra, foi feita análise do solo por amostragem, mas o Consórcio Via Amarela tem encontrado surpresas para concluir o projeto, cuja primeira etapa teria de ser encerrada em outubro do ano que vem. Segundo o diretor do Via Amarela, os técnicos que trabalham nas obras da linha 4 foram pegos de surpresa com o afundamento da pista na Rua Pinheiros.
O coordenador de obras da linha 4, Jelson Sayeg de Siqueira, disse que o aterro em Pinheiros foi mal executado e, por isso, foram formados vazios no solo. Técnicos do Instituto de Pesquisas tecnológicas (IPT) avaliam se houve erro de engenharia na obra.

Fonte: O GLOBO ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário