terça-feira, 9 de outubro de 2007

171 - James Bond `a brasileira

O PSDB e o DEM anunciaram que apresentarão nesta terça-feira ao Conselho de Ética uma nova representação (a quinta) contra Renan, por ter supostamente mobilizado um assessor - o ex-senador Francisco Escórcio - para espionar senadores adversários em Goiás - Demóstenes Torres e Marconi Perillo, ambos do DEM.
Demóstenes Torres afirmou nesta manhã, ao jornal Bom Dia, Brasil, da TV Globo, que ouviu do empresário Pedrinho Abrão, de Goiânia, "com todas as letras", que Escórcio e dois advogados teriam armaram esquema de espionagem contra ele e Perillo. "Pediram para instalar câmaras no hangar que ele (Abrão) tem, a fim de nos flagrar", relatou Demóstenes. O objetivo da espionagem seria o de levantar supostas irregularidades dos dois senadores para pressioná-los a não votarem pela cassação de Renan.
O ex-senador Francisco Escórcio negou, também em entrevista ao jornal, que tivesse praticado espionagem. Disse que esteve em Goiânia tratando de assuntos jurídicos de uma empresa e que teria encontrado Abrão por acaso. "Fiquei abismado com essa história (de espionagem). Essa história não é verídica, é fantasiosa." A uma pergunta sobre as razões pelas quais Abrão teria feito a denúncia sobre espionagem, Escórcio disse: "Não sei. Ele deve ter ficado louco."

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário