quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Marisa para o Senado rumo `a Presidência

A senadora argentina Cristina Kirchner, primeira-dama do país e candidata a presidente, faz nesta quarta-feira uma visita ao Brasil, a menos de quatro semanas da eleição, para um almoço com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um encontro com empresários.
Cristina chega a Brasília nesta tarde e segue direto para um almoço com o presidente Lula no Palácio da Alvorada. Depois, no meio da tarde, se encontra no Itamaraty com executivos de grandes empresas brasileiras, como Petrobras e Camargo Correa.
Neste fim de semana, uma pesquisa publicada pelo jornal argentino La Nación mostra que Cristina tem 39,8% das intenções de voto.
Fonte: Correio do Brasil

NOVA YORK - A revista americana "Time" apresenta em sua última edição a senadora e candidata à Presidência da Argentina Cristina Fernández como a "Hillary latina", ressaltando semelhanças entre ela e a esposa do ex-presidente dos EUA Bill Clinton.
Assim como Hillary, Cristina se casou com o namorado que conheceu na Faculdade de Direito e o ajudou a se transformar no governador de uma pequena província do sul. Do cargo, ainda quase desconhecidos, foram catapultados às presidências de seus respectivos países. Ambas também são senadoras.
"Se Hillary Clinton vencer a Presidência no ano que vem, o país terá sido dirigido por duas famílias durante um quarto de século", diz Cristina em relação aos Bush (1989-1993; 2001-2009) e aos Clinton (1993-2001 e, hipoteticamente, 2009-2013).
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário